Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Formatura da Boina no Colégio Militar Tiradentes celebra a tradição e o ensino de alto desempenho

Escrito por Sergio Aldir | Criado: Segunda, 20 de Março de 2023, 19h54 | Última atualização em Segunda, 20 de Março de 2023, 21h26 | Acessos: 422

O Colégio Militar Tiradentes (CMT) promoveu a cerimônia de formatura da boina para os alunos que ingressaram em 2023. A solenidade ocorreu nesta segunda-feira e marcou o primeiro dia do uso do uniforme para os 249 estudantes do sexto ano do ensino fundamental e do primeiro ano do ensino médio.

O comandante do Colégio, tenente-coronel Leonardo da Silva Fernandes, comentou sobre o simbolismo e emoção de envergar a farda e a boina pela primeira vez. “Esse dia ficará para sempre em suas memorias”, expressou.

O deputado distrital João Hermeto fez uma analogia entre o uso da farda e da boina garança e o ingresso na carreira policial militar. “ O primeiro dia do uso da farda e da boina pelos alunos, traz o mesmo simbolismo do uso da boina pelas praças ou espadim dos oficiais”, comentou.

A cerimônia simboliza o início de uma nova etapa na vida desses jovens, que agora fazem parte da instituição. A boina é o símbolo de compromisso e respeito às tradições militares, representando a dedicação e a responsabilidade dos jovens em relação à sua formação e ao seu futuro.

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, enalteceu o modelo de educação promovido pela Polícia Militar. “ O CMT agrega princípios que vão além do ensino intelectual. Traz os valores que regem o pais como a lealdade aos colegas e familiares”, enfatizou.

A vice-governadora Celina Leão destacou a importância da família em apoiar os policiais militares em sua função. “No momento mais difícil em que passamos recentemente, foi graças ao trabalho dos policiais militares que conseguimos restabelecer a ordem e a paz na nossa capital”, frisou.

A solenidade foi prestigiada pelos familiares dos alunos, o comandante-geral em exercício da PMDF, coronel Adão Teixeira, o chefe do Departamento de Educação e Cultura, coronel Rodrigo Moreira e demais autoridades militares.

O Colégio Militar Tiradentes foi fundado em 2012. Atualmente, conta com 1.231 estudantes matriculados.

 

 

 

Fim do conteúdo da página