Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Equipe destaque do BPCHOQUE da PMDF brilha em janeiro de 2024

Escrito por Kelly Marques | Criado: Sexta, 09 de Fevereiro de 2024, 18h24 | Última atualização em Sexta, 09 de Fevereiro de 2024, 18h24 | Acessos: 411

A equipe destaque da PMDF no mês de janeiro de 2024 pertence ao Batalhão de Policiamento de Choque (BPCHOQUE). Trata-se do grifo de PATAMO Alfa do 3º pelotão de PATAMO (2ª companhia do BPCHOQUE).

A equipe é composta pelo 2º Tenente Marco Teixeira, o 3° Sgt Bruno, o Sd Assunção e o Sd Charlles Myller, tendo, dentre as suas atribuições, a realização de ações de patrulhamento tático em todo o território do Distrito Federal, bem como ações de choque, escoltas e outras ações orientadas para a prevenção e repressão a crimes de maior potencial ofensivo como o tráfico de drogas, crimes patrimonais, o porte ou posse ilegal de arma de fogo, entre outras.

 

A equipe está inserida no contexto de um marco histórico da produtividade do BPCHOQUE, que até o dia 07 de fevereiro de 2024 estava em primeiro lugar entre as unidades da PMDF no quesito “apreensão de armas de fogo”, com 22 (vinte e duas) armas apreendidas no total, além de quase 700 munições. Também constam na produtividade recorde do BPCHOQUE um total de 08 veículos produtos de crime recuperados (totalizando aproximadamente R$ 240.000,00), 14 mandados de prisão cumpridos, aproximadamente 12 kg de maconha apreendida e 1,7 kg de cocaína.

 Nesse mesmo sentido, os policiais do grifo de PATAMO Alfa (BPCHOQUE) estão entre os 06 policiais que mais apreenderam armas de fogo entre todos os policiais da PMDF, ocupando, respetivamente, o 1° lugar (2° Ten Marco Teixeira), o 2° lugar (3° Sgt Bruno), o 3° lugar (Sd Charlles Myller), e o 6° lugar (Sd Assunção).

 De acordo com os policiais, a produtividade recorde do BPCHOQUE no ano de 2024 se deve ao firme compromisso assumido pelos policiais da unidade com a prestação de um serviço de Segurança Pública que ofereça paz, ordem e tranquilidade à população do Distrito Federal, destinatária final de todas as ações desenvolvidas pela unidade e pela própria PMDF, em um aspecto mais amplo.

 

Ainda de acordo com o 2º Tenente Marco Teixeira, o PATAMO/BPCHOQUE possui uma longa e vitoriosa história de serviço à comunidade do Distrito Federal e entorno, história esta que se renova com cada nova geração de policiais militares dispostos a combater a criminalidade, prevenir a prática de crimes e reestabelecer a Ordem Pública na capital da República.

 

*Centro de Comunicação Social da PMDF*

PMDF- Muito mais que segurança

Fim do conteúdo da página